02/04/2018

Tem que descolorir ?

Olá amores, depois de muito tempo resolvi voltar a ativa, e dessa vez o post será sobre como eu pinto meu cabelo, do começo ao fim.
Eu comecei pintar meu cabelo em 2010, e acho que como a maioria a primeira vez foi em um salão, a primeira vez deu super certo ficou lindo, maravilhoso, depois de um tempo fui em outro local, outro salão, vamos dizer assim “conceituado”, gente, foi a coisa mais triste da vida, paguei super caro e meu cabelo ficou uma bosta, sem falar que o cabeleireiro começou inventar mil coisas para fazer, por fim eu disse que queria tal cor e ele fez, meu cabelo desbotou em uma semana, ficou todo manchado, uma tristeza, mas aí é como dizem, temos que errar mil vezes para aprender né ?! Lá fui eu novamente em um salão para fazer aro-íris no cabelo, novamente cagou, o conceito de arco-íris se perdeu por aí, ficou horrível, eu odiei mas apenas sorri e fui embora, nem quis tirar fotos de tão feio que ficou, por fim resolvi eu mesmo pintar meu cabelo, e é isso que vou falar para vocês em etapas como faço, e sim, tem que descolorir.
Os produtos que uso são oxigenada da Yamá volume 40 e pó descolorante da Amend com queratina e silicone, e por fim o tonalizante eu uso da Yamá também cor BLUE.







1ª ETAPA: Eu faço a mistura da Oxigenada com pó descolorante, eu sei o ponto certo quando a mistura está homogênea ( em outras palavras, quando você pega o pincel e coloca na mistura e levante  a mistura não cai). Após isso eu vou passar no cabelo, divide o cabelo para ficar melhor, começo passar na parte de cima do cabelo, pois é onde mais demora para descolorir, e vai passando até chegar embaixo, passou em tudo, coloco papel alumínio para ajudar.

2ª ETAPA: Enquanto o cabelo descolore preparo o tonalizante, eu coloco puro mesmo, mas caso queira um azul mais claro é bom colocar creme/condicionador, já deixa a mistura pronta.

3ª ETAPA: Fico sempre de olho para saber como está o andamento da descoloração, tento aguentar o máximo que consigo, pois coça muito e fere o couro cabeludo, e se sobrar descolorante pode ir passando no cabelo, não tem problema, eu deixo no mínimo 50 minutos, pois depende também do seu cabelo, se vai descolorir rápido ou não. Deu o tempo eu lavo o cabelo, com shampoo e condicionador, lavar bem pois se ficar resíduos no couro cabeludo vai ficar coçando.

4ª ETAPA: Penteio o cabelo e começo passando o tonalizante eu não separo o cabelo, passo tudo junto mesmo, depois que passo em tudo eu vou olhando onde não pegou a cor, deixo no cabelo por uns 30 minutos, depois é só enxaguar, secar.

Resultado final



Sobre a hidratação vou falar em outro post, pois estou testando um produto da Lola Cosméticos, mas também falarei com o que hidrato o cabelo, como faço…

Espero que tenham gostado, até o próximo post.

   Que a força esteja com vocês

18/01/2018

Chorei lendo um livro

   Ola amores, decidi falar de um dos livros que li e gostei bastante, sou fã de livros que falam do Holocausto. 
   O Menino do Pijama Listrado, a história ocorre na época do Holocausto, tudo começa quando uma família (pai, mãe e filho) se mudam de Berlim e vão morar próximo a um campo de concentração. O garoto muito sozinho resolve explorar o local e suas redondezas, em um certo dia ele encontra um garotinho judeu que tem a mesma idade e usa um pijama listrado. Ambos começam conversar e ficam amigos, a partir dai todos os dias o garoto vai visitar seu amiguinho, curioso o garoto pergunta o porque seu amiguinho não pode sair dali, mas as respostas não eram tão boas assim. 
    Em sua casa todos os dias era sentido o cheiro muito forte de carne queimada, o garoto sempre perguntava sua mãe o porque daquele cheiro,  e ela sempre inventava uma desculpa.
   Depois de um tempo de amizade o garoto resolve atravessar a cerca onde mora seu amiguinho, os dois marcam o dia e fazem um buraco na cerca, depois de atravessar o garoto vê o horror que ocorre ali. Depois de muito tempo sumido seus pais preocupados começam a procura-lo pelo floresta, até que chegam na cerca e vêem que tem um buraco nela. 
  Enquanto isso o garoto e seu amiguinho estão entrando em uma câmara nus com vários outros judeus, quando o pai vê o que esta acontecendo tenta impedir mas é tarde demais.. 
 Para saberem mais sobre a história, saber o que acontece com os garotinhos, vocês podem comprar o livro ou assistir o filme. 
  Eu particularmente chorei bastante com o livro, e quando vi o filme  não foi diferente. 


Filme "O Menino do Pijama Listrado" mostra amizade entre Shmuel e Bruno, separados pelas barreiras do nazismo

             Espero que tenham gostado !!!

              Que a força esteja com vocês.

04/01/2018

Por que resolvi pintar meu cabelo de azul?

 Enfim blog prontinho. E neste primeiro post vou falar sobre meu cabelo, estranho seria se eu não falasse sobre ele né?! 
 Por que eu  resolvi pintar meu cabelo ? E por que azul?
 Quando era mais nova, por volta dos 12 anos, vi o flyer de um tonalizante da HardColor, no mesmo tinha várias pessoas com cabelo colorido, cada cor seria o tonalizante, e quando vi o de cor azul, MDS me apaixonei na hora. Logo comentei com minhas amigas, '' É essa cor que eu quero para minha vida''. Já havia visto cabelo rosa na MariMoon entretanto não conseguia achar bonito.
    Então pedi minha mãe para pintar, e como 90% das mães ela não deixou, depois de uns anos ainda com a ideia fixa na cabeça comecei trabalhar como Jovem Aprendiz (é um programa que contribuí para a entrada de Jovens no mercado de trabalho), logo me mandaram para o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás para trabalhar com um Desembargador. Foi muito bom trabalhar com eles, pois são pessoas gentis e humildes.
   Certo dia comentei com as assessoras do Desembargador  que meu sonho era pintar o cabelo de azul, de imediato elas amaram a ideia, logo falaram para o Desembargador, ele como sempre muito gentil disse: "Vai lá no salão pintar o cabelo que eu pago", e me deu um cheque na quantia que ficaria para pintar. Cheguei em casa louca de emoção e contei para minha mãe, ela aprovou, pois era o Desembargador que estava bancando. 
   No dia seguinte fui no salão e pintei, porém resolvi pintar somente encima e embaixo do cabelo, pois tinha na cabeça o seguinte "Se meu cabelo cair, pelo menos no meio tem cabelo!". Pensamento louco né?! KKKK. O resultado ficou tão lindo, que me deparava na rua com as pessoas me elogiando.
   Infelizmente não era tão comum assim, ver uma menina com o cabelo azul e usando alargadores enormes nas orelhas. Ainda hoje as pessoas ficam olhando espantadas, quem diria em 2010. 
   Foi assim que comecei a pintar o cabelo e desde então não consegui mais parar. EU AMO MEU CORPO! AMO MEU CABELO! AMO MEU ESTILO! AFINAL EU ME AMO!

      Espero que tenham gostado!!!
                                        
                           Que a força esteja com vocês.